quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Era uma vez...

Todos os dias antes de dormir, olhava as estrelas e se achava tão infinitamente pequena, e tão infinitamente contente por isto, que não sabia parar de olhar.
Morava em um casebre de madeira localizado campo aberto, abaixo das montanhas. Era frio à noite, mas a menina não se importava com a brisa gelada.
Quando aparecia a lua, linda e imponente no céu, como se a dona fosse de tudo o que havia ali, a menina se punha a observar deitada na grama e a imaginar situações, vidas, imaginar como seria a vida das pessoas que viviam nas cidades, dos atletas, dos cozinheiros, dos políticos e dos poetas...

Durante o dia, brincava com os animais que apareciam por ali e com seu companheiro léo, e passavam a maior parte do dia correndo entre os arbustos e descendo ladeira a baixo atrás de diversão... Sobrevivia de seu próprio trabalho, que não era necessário ser muito. Plantara uma pequena horta junto à algumas flores, bem ao lado da sua cabana. De tempos em tempos, era necessária a sua ida à cidade para comprar cereais e coisas das quais havia falta com o dinheiro que ganhava com a venda de algumas de suas verduras.

Sua cabana era aconchegante e morna, com aroma de flores que ela colhera na floresta. Havia um quarto com algumas roupas e pertences, uma cama de palha coberta por lençóis brancos, e um tapete florido que fora presente de comerciante da pequena cidade próxima dali. Havia um pequeno cômodo onde ela colocara alguns banquinhos mal acabados feitos de madeira leve em volta de um fogão à lenha, onde ela preparava sua sopa e o chá da manhã.

Os esquilos, pássaros, borboletas, as abelhas, formigas, os lobos, cobras, enfim, todos os animais compartilhavam com ela o seu habitat, sem lhe impor regras ou pribições. Ela apenas sabia que, morreria se destruísse seu próprio lar. Assim, vivia em harmonia com os animais, as plantas e as estrelas...A vida simples a fizera uma pessoa serena, calma e paciente. Assim não sabia falar mal, fazer julgamentos injustos sobre as pessoas... E o mais importante: Não sabia reclamar. Ela nunca aprendeu.

Gabriela S. Borges 18/08/09 e 26/08/09

-E a porcaria da Utopia...Filha da p***! Ninguém é assim , N-É-M(...)G-U-É-M!!!!! Pô! Dá revolta né?? Essa tal de espécia humana me parece a mais inteligente mas por outro lado: Ô bando de gentinha burra! Nenhuma minhoca com seu fio de cérebro destruiria sua própria casa( lééé).
As minhas historinhas surreais e as estrelinhas da minha insanidade alegram o meu dia! É o meu presente pra mim! Afinal, 16 anos não se faz todo dia (pluf)
Falar em 16 anos, pow! Amanhã eu tiro meu título e grande merda pra vocês mais novos que me chamam de sonhadora e dizem que eu me acho demais (pode? vê se pode um ser com o cérebro cozido dizer que eu me acho??? Vai te catar Caraiii!)! E grande cocô pra vocês mais velhos que dizem que eu sou sonhadora e não vou mudar o país! E enquanto eu acreditar que vou mudar o país? QUEM disse que eu preciso da sua opinião pra acreditar que o mundo pode ser melhor? HEIN HEIN HEIN???

Voltando ao assunto: As minhas historinhas e as estrelinhas da minha insanidade alegram o meu dia! É o meu presente pra mim porque, cá entre nós, presente já virou passado! hahaha


"Imagine all the people
Living life in peace
You may say,I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one"

Um comentário:

Liga Typs disse...

aaaaaaaaaaa hahahahahahahha
mais uma vez vc me surpreendeu!!!
qdo vc começou a falar das estrelas eu pensei q fosse as estrelas do nosso quarto errsrsr
veiiii, pq vc nao vira escritora????
rsrsrsrsrs
tia, sinceramente, vc escreve muitissimo bem minha cara, devo dizer até melhor que eu!!!! rsrsrsrs
saiba q doi ver a irma mais nova te superar!! hohohohoho
enfim, adorei o post... a historinha ( ficou linda!) e depois vc falando q eh uma utopia... falou do q os mais velhos e os mais novos falam de vc, foi DEMAIS!

Ass: Camila