terça-feira, 30 de novembro de 2010

Agradecendo ao Ricardo

Ricaaaaaardo muito obrigado por me visitar xD
Adoro saber que você se interessa pelas minhas doidices hsuahusahus
Bom, sobre o meio ambiente.... Esse assunto é tão complicado né?
Tem gente querendo ajudar, preservar as coisas boas que temos enquanto ainda temos, mas tem gente que ainda não se deu conta de que viver é mais importante do que lucrar. Concorda?
Enquanto o Brasil for um país com tamanha desigualdade social, com uma disparidade tão acentuada entre ricos e pobres, os ricos vão predominar e o meio ambiente vai continuar não sendo prioridade. Porque, olha: De acordo com a teoria de Marx, o estado surge pra representar os interesses da classe dominante, e a classe dominante no poder, adivinhe qual é? É a mesma dominante na economia. Ou seja, o estado nunca vai olhar pros pobres e ai de quem desejar mudar.
A gente fala em mudança, o jovem de hoje, eu, você, muitos eu já conheci assim, que aspiram a uma sociedade em que o meio ambiente seja valorizado à altura. Eu falei sobre uma vontade de mudança no texto "sem título, sem interpretação" mas, enquanto não acreditarem que a geração digital, que é a nossa, por ser tão ligada à tecnologia, também se importa com tudo o que estava aqui antes dos computadores, também se importa com o ar que respira e com as cores das cidades. Enquanto não acreditarem que os nossos desejos podem virar revoluções e enquanto nós não fizermos isso acontecer, a coisa vai continuar do jeito que está. Cinza.
Mas como a gente conseguiria mudar a situação? A gente tá crescendo, falta pouquinho e já começaremos a entrar na câmara municipal, no congresso, é só acreditar. O que precisamos é que todos nós tenhamos a mesma esperança, o mesmo desejo de viver. Aí sim, pra tentarmos tirar os verdadeiros bandidos do poder e começar a priorizar o que deveria ser prioridade antes de qualquer moeda.

http://www.youtube.com/watch?v=SPDaDqEowIU&feature=player_embedded#!

Um comentário:

Anônimo disse...

AHHH obrigado pelo titulo, apesar de que eu queria me manter um pouco mais anonimo sauhshu brincadeira!
Mais uma vez eu concordo com tudo que você disse e as vezes eu fico meio biruta porque eu viajo muito nas minhas ideias."Enquanto não acreditarem que os nossos desejos podem virar revoluções", essa parte um pouco antes tambem, eu fico lembrando da era do Collor, das diretas já, sabe? a força que todos temos juntos mais ai eu fico louco! Mais o que vai acontecer so Deus sabe! Obrigado mais uma vez beijo..(de verdade)
VC SABE QUEM É (será?)