quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Eu gostaria...

...de uma resposta.

Porque a adolescência é assim? porque a gente tem q ter tantos problemas? porque esse mundo tem que ser tão hostil?
sabe, é difícil conviver com isso: chacota , fofoca, desvalorização da "mulher", preconceito, "pedras". Essas palavras dão título às ações mais deprimentes dos dias atuais, e estão cada vez mais presentes no universo adolescente mas, isso não é novidade -infelizmente-.
Eu to falando doideira aqui (empolguei com as palavras rs) mas a verdade é que essas coisas sempre foram da humanidade, uma falta de respeito insuportável se instalou no mundo e tah esquisito viu...
e pra te contar porque eu estou falando isso vou contar uma história:
hoje, um belo dia de sol depois de uma noite de chuva, voltando da escola
mais precisamente descendo a rua da escola em direção a ponto de ônibus, ouço um barulho e olho para trás: uma perda havia caido e estava rolando atrás de mim . meu "colega" de classe que havia jogado, de lá mesmo gritei "SABIA Q SE ME ACERTASSE VC PODERIA SER PRESO?" e ele muito irônico claro: "QUANTOS ANOS DE CADEIA?". Desci a rua, mas voltei imediatamente qndo cheguei ao ponto de ônibus. Fui na escola e dei conhecimento ao diretor sobre o ocorrido.
Estou esperando agora uma atitude pois isso não pode acontecer , nem comigo, nem com ninguém.

Um comentário:

Vlademir Mendes disse...

Sobre meu sono: A única coisa que pssoa fazer para eu dormir normalmente é jogar futebol e treinar alguma coisa, que já faz mais de 3 meses que nem sei o que é futebol e treinar. E valeu pelas dicas.

Quanto ao seu post sobre a adolescência, pra te dizer a verdade, essa fase é a melhor e ao mesmo tempo a mais difícil de viver. Mas quanto as atitudes de adolescentes como esse do ônibus, certamente é a estrutura educacional e familiar, onde ele vive num mundo de parque de diversões, onde acha que pode fazer tudo o que quizer e como quizer. Se ele tivesse Amor, não teria tacado a pedra.