domingo, 30 de novembro de 2008

Mestre

Um dia eu tive um mestre
eu nunca o chamei assim, mas sempre quis.
Em meio a risos, histórias e gritos eu aprendi muita coisa.
Coisas para usar a vida toda.
Taekwondo foi amor à primeira aula,à segunda, terceira, centésima...
Eu aprendi que para ser bom tem que sofrer.

Um dia eu tive um mestre,
que me ensinou como lutar. Literalmente e conotativamente.
Também aprendi que heróis são homens e mulheres comuns.
Que trabalham todo dia pra manter os filhos vivos e saudáveis.
Heróis são aqueles que aceitam o desafio de sofrer e lutar por uma vida melhor.

Um dia eu tive um mestre
que não era mestre.
Mas era o meu mestre,
e eu não o chamava assim...

23/10/2007 - Gabriela S. Borges

Um comentário:

Vlademir Mendes disse...

Boa Gabi, fez uma boa homenagem ao Pedrão!

E lendo isso aqui, me veio altas lembranças, desde a primeira vez que fui na Urumakan até a minha ultima aula. E de uma das minhas ultimas aultas que o Pedro disse: "Gabriela e Vlademir, se vocês aprenderem um com o outro, serão grandes lutadores". Talvez não no TKD porque eu não pretendo seguir competindo, mas poderia dizer ele grandes lutadores na vida.

Pedro, muito obrigado pela oportunidade.
Gabi, foi um prazer treinar com você.

Abraços!